Existe uma verdade entre os viajantes: alguns acessórios de viagem são tão importantes e úteis que a falta deles pode gerar um grande problema!
Esses utensílios tornam a viagem mais confortável, evitam gastos inesperados, reduzem a chance de extravio ou roubo de bagagem, e outras facilidades.

Porém, são tantas coisas para planejar e fazer na hora de viajar, que podemos nos esquecer desses itens importantes. Pensando em como ajudá-lo, para melhorar sua experiência ao viajar, daremos algumas dicas de acessórios que serão muito úteis durante a viagem.

  • Almofada de pescoço:  Os modelos têm diferentes formatos, desenhos, cores, texturas e tipos de tecido. É possível encontrar produtos que vibram e fazem massagem, ou até mesmo um prático modelo inflável. Para quem viaja na classe econômica, esse acessório é essencial, visto que as poltronas não são muito confortáveis.
  •  Máscara para os olhos: Para relaxar durante o voo e chegar ao seu destino com mais disposição, o ideal é conseguir dormir no trajeto. A máscara para os olhos, impede que a claridade atrapalhe o seu sono, fato que pode acontecer tanto à noite, com as luzes da televisão ligada, como durante o dia se as janelas ao seu redor estiverem abertas.
  • Protetor auricular: Outro item que ajuda você a descansar e dormir, mesmo que haja muito barulho.
  • Fone de ouvido: Geralmente em voos de longa duração, a distribuição de fones é gratuita, mas não espere que a qualidade do produto será tão boa. Para aproveitar melhor as formas de entretimento a bordo, leve um fone de ouvido com boa qualidade.
  • Aparelhos eletrônicos: São ótimas opções de entretenimento individual. Você baixar filmes, séries, vídeos, jogos e até e-books no celular, tablet ou notebook. São muitas opções para ajudar a passar o tempo! Lembre-se de levá-los com a bateria carregada para não precisar de tomada.
  • Tag de mala: Acessório essencial para quem viaja, pois identifica o proprietário da mala. Possuir uma tag irá ajudar muito se sua bagagem for extraviada, ou quando outros viajantes tiverem malas iguais a sua. Existem dicas para utilizer esse item: use um modelo resistente, bem preso à mala e no qual os dados não fiquem expostos.
  • Cadeados e lacres de segurança: Investir em itens de segurança sempre vale a pena. Os modelos de cadeados mais indicados são os TSA (Transport Security Administration), que permitem que os agentes autorizados chequem sua bagagem sem qualquer dano, conseguindo até fechá-la após a verificação. Caso o cadeado não seja desse tipo, ele será arrombado. Os lacres de plástico numerados são outra forma de conferir a houve arrombamento.
  • Adaptador de tomadas: Seria um grande incômodo perceber que a tomada do hotel é diferente do seu aparelho eletrônico, não é? Evite que essa situação aconteça levando um adaptador universal.
  • Carregador de bateria portátil e veicular: Com esses itens você poderá estar online durante toda a viagem, acompanhando notícias, informações, utilizando GPS, mapas e muitas outras facilidades que os celulares oferecem.
  • Porta dinheiro e Porta documentos: Acessórios indispensáveis em qualquer viagem, proporcionando maior segurança, evitando possíveis contratempos, como furtos ou roubos.
  • Caneta: Não menos importante que os anteriores, a caneta é um item que muitos esquecem. Lembre-se que em viagens internacionais é necessário preencher formulários de imigração e de alfândega.

O sonho de uma viagem tranquila se torna uma realidade quando você planeja bem sua viagem e tem a mão tudo que será necessário. Com essas dicas, você estará preparado para arrumar as malas e partir para o próximo destino!