Alguns pais têm dificuldades em manter os hábitos alimentares rotineiros das crianças durante uma viagem. Isto posto, selecionamos dicas para proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada para os pequenos durante os dias longe de casa. Confira dicas para garantir uma dieta equilibrada e bons hábitos alimentares dos pequenos durante os dias longe de casa.

 

Mantenha os horários das refeições: Mantenha os horários habituais do café da manhã, almoço, lanche e jantar.  Não pule refeições, nem as faça somente quando as crianças estiverem com muita fome, pois nessas horas é mais comum fazer escolhas não muito saudáveis, além dos pequenos acabarem exagerando na quantidade de alimentos.

Não esqueça de consumir alimentos leves: A alimentação infantil deve conter frutas, verduras, legumes, grelhados, assados e refogados. As frutas também ajudam a aumentar a resistência imunológica, protegendo as crianças. Uma boa dica é aproveitar as frutas da época em que está viajando. Para incentivar o consumo de verduras e legumes, aposte nas sopas.

Mantenha a hidratação e evite refrigerantes em excesso: Hidratar-se é sempre muito importante, ainda mais durante viagens na quais a garotada passa o dia brincando e gastam muita energia. Ofereça muita água, sucos naturais e água de coco para mantê-los hidratados.

Aproveite o café da manhã do hotel: Os cafés da manhã de hotéis normalmente são fartos e cheios de opções saudáveis, como frutas, ovos, leites, iogurtes, cereais e pães. Diante disso, são ótimas opções para o pequeno iniciar o dia com uma refeição nutritiva. Você também pode aproveitar para guardar uma fruta para o lanche da tarde ou passeios, como bananas e maçãs que costumam estar disponíveis em quase todos os bufês.

Leve lanches saudáveis: Existem várias opções saudáveis e que são fáceis de armazenar e transportar, como biscoitos integrais, barrinhas de cereal, frutas, legumes cortados, iogurtes e oleaginosas (como nozes, amêndoas e castanhas. Dependendo das atividades do seu roteiro, essa é uma maneira de economizar e manter a energia dos pequenos.

Faça um turismo gastronômico: Um passeio na feira ou mercado municipal pode ser bem divertido para as crianças, principalmente se estiverem em uma região diferente. Elas poderão conhecer a cultura local, novas frutas, legumes e carnes.

Busque fazer refeições caseiras: Prefira hospedar-se em hotéis e pousadas com frigobar, micro-ondas e outras utilidades do tipo. Assim, você pode abastecer seu quarto com comidas gostosas e saudáveis. Quando possível, tente fazer uma refeição onde estão hospedados, com as comidas que as crianças estão acostumadas.

 

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