Não sabe para onde viajar no próximo ano? Então, descubra quais são as melhores cidades para conhecer em 2019!

O Lonely Planet's Best in Travel apresentou as dez melhores cidades para os seus planos de viagem em 2019. Confira!

1. Copenhagen, Dinamarca

Na capital dinamarquesa existem vários lugares que irão deixar os visitantes boquiabertos: restaurante de comida neo-nórdica Noma, o parque de diversão Tivoli Gardens, o mercado de comida e artesanato Reffen e o Centro de Arquitetura Dinamarquesa.

2. Shēnzhèn, China

Shēnzhèn – o “Vale do Silício” – é a cidade mais inovadora do país. Atualmente, o destino é uma agitada cena de música alternativa, cafés descolados, um pequeno contingente de cervejarias artesanais e um novo distrito de artes que nasceu das ruínas de antigos depósitos.

3. Novi Sad, Sérvia

O “novo jardim” da Sérvia é conhecido como Capital Europeia da Juventude de 2019. A fortaleza Petrovaradin, que faz parte da aglomeração urbana da cidade, está ganhando uma reforma com música, cinema, teatro e arte, enquanto Novi Sad se preparara para receber mais uma coroa – a de Capital Europeia da Cultura de 2021.

4. Miami, EUA

O destino já é famoso por suas belas praias e vida noturna agitada. Nos últimos anos, Miami se tornou um agitado centro de artes, além de um destino gastronômico e inovador em design urbano.

5. Kathmandu, Nepal

Os lugares históricos estão tendo sua antiga glória devolvida após o terremoto de 2015. As ações para diminuir o trânsito cansativo da cidade tornaram Kathmandu mais habitável.

6. Cidade do México, México

O destino foi nomeado Capital Mundial do Design em 2018. As construções pré-hispânicas dos astecas e catedrais coloniais resistem ao tempo, enquanto as maravilhas modernas reluzem sob o sol.

7. Dakar, Senegal

A cidade oferece uma mistura de praias ensolaradas, mercados coloridos e casas noturnas. Ela está sendo posicionada como o novo hub aéreo do oeste africano.

8. Seattle, EUA

Seattle está sempre presente nos holofotes globais pela sua energia criativa, inteligência e progressão. A Amazon, transformou radicalmente um bom pedaço do bairro de Denny Triangle, criando uma zona comercial com sofisticados prédios ancorados por um trio de inovadoras “esferas” de vidro.

9. Zadar, Croácia

Não deixe de conhecer a Cidade Velha e sua coleção de ruas de mármore reluzentes para descobrir bares legais e cafés tranquilos, antigas ruínas romanas, museus inovadores e restaurantes rústicos ao estilo das trattorias. Destaca-se também o criativo calçadão na orla, onde locais se reúnem para ouvir os sons mágicos do Órgão do Mar, ou admirar as luzes hipnóticas do Momumento ao Mar.

10. Meknès, Marrocos

Os gigantescos depósitos subterrâneos de comida e um magnífico bab (portão) fascinam os poucos visitantes na cidade. O destino é emoldurado por lindas pedras e mármore. O elaborado mausoléu de Ismail é um tesouro nacional, e está previsto para ressurgir logo de uma restauração completa, dando aos viajantes mais uma razão para vigiar essa subestimada cidade imperial.

 

Continue seguindo nosso blog e redes sociais para saber outras dicas de viagem. A Mala Cadabra tem tudo para deixar suas viagens mágicas!