A celebração do Natal é uma época maravilhosa, que encanta adultos e crianças com ruas decoradas, árvores enfeitadas, presépios e iluminações especiais. Há cidades que capricham tanto nos preparativos, que as atrações tornaram-se turísticas. Para quem gosta de conhecer de perto toda a magia desses lugares, confira a programação das principais atrações natalinas do país:

                Curitiba/PR: A atração mais famosa é o Coral do Palácio Avenida, um show no qual crianças encantam turistas e moradores. É uma apresentação gratuita, e por isso é preciso chegar cedo para garantir um bom lugar. Hotéis e restaurantes aproveitam a vista privilegiada que possuem e fazem pacotes para assistir ao show com jantar ou petiscos. Você pode aproveitar e conhecer a Feira de Natal que fica bem próximo dali, na Praça Osório. Além dessas opções, é possível assistir também o show de luzes no Paço da Liberdade. Para conhecer a agenda de eventos natalinos em Curitiba, acesse: http://www.natalcuritiba.com.br/evento/18/coral-do-palacio-avenida.

                Gramado e Canela/RS: As duas cidades são famosas quando o assunto é Natal. Todos os anos a região da Serra Gaúcha encanta com o espírito natalino presente em suas decorações, desfiles, músicas, espetáculos e atrações. Os eventos são os mais procurados da época, e por isso, os ingressos são concorridos, mas há também atrações gratuitas, como feira de artigos natalinos e apresentações musicais e culturais.  Muitas das atrações acontecem ao ar livre e há opções para todas as idades. Veja a programação completa e garanta seus ingressos no link: e http://www.natalluzdegramado.com.br/programacao.

                São Paulo/SP: A cidade não ficaria de fora das festividades de Natal. A tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, já está encantando os visitants com seus 35 metros de altura, 16 metros de diâmetro e uma estrela de oito metros no topo.  O Natal Iluminado chegará à Avenida Paulista a partir do dia 14, com apresentações de canções populares de Natal e com temas conhecidos da música clássica, além de iluminação e decorações especiais pela cidade.

                Rio de Janeiro/RJ: A Árvore de Natal Lagoa Rodrigo de Freitas, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, era considerada por muitos o terceiro maior evento do Rio, perdendo apenas para o Ano Novo e o Carnaval. A atração se tornou uma tradição, já tendo atingido uma altura de 85 metros, equivalente à altura de um prédio de 28 andares. Infelizmente, a festa de inauguração da árvore não vai ocorrer este ano (2016), pois o antigo patrocinador desistiu de continuar com este empreendimento. Vamos torcer para que no próximo ano seja possível apreciar esse ícone carioca. Saiba mais detalhes em: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-12/carioca-vai-ficar-mesmo-sem-a-arvore-de-natal-da-lagoa.html.

                Convide seus amigos e familiares para aproveitar o encanto das atrações de Natal. Se você tiver outras dicas de lugares que são maravilhosos nessa época, conte pra gente nos comentários. Desejamos boas festas!