O carnaval é aquele momento do ano que muita gente espera chegar ansiosamente, para extravasar, brincar e se divertir, enquanto outros buscam sossego ficando em casa ou fugindo do agito característico do período.

Pensando nesses dois perfis de público, preparamos dicas para ambos aproveitarem o tradicional feriado, seja pulando ao som das marchinhas em festas e blocos populares, ou buscando programas alternativos enquanto a folia rola solta.

Seja pulando ao som das marchinhas ou buscando programas alternativos, tem opções para todos os gostos.

Para quem gosta de Carnaval

- São Paulo

Os blocos começam a tomar as ruas já no final de janeiro, em 2019 estão confirmados mais de 570 para animar os foliões. A diversão vai pegar os meses de fevereiro e março.  Os bairros da Sé, no centro, e Pinheiros, na Zona Oeste, concentram a maior parte deles.

- Pernambuco

Este destino possui praias e paisagens impressionantes. Em Recife os foliões aproveitam o Galo da Madrugada, que já foi considerado o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guiness Book.

- Porto Seguro

Recebe milhares de foliões para o CarnaPorto que recebe grandes nomes do axé em um cenário paradisíaco. Salvador, a capital, têm os famosos blocos da Barra para quem não quer tirar o pé do chão nem por um minuto.

- Rio de Janeiro

Tem festas para todos os públicos. Assistir o desfile da Sapucaí, que é preparado pelas escolas de samba o ano inteiro, é uma experiência única.

- Ouro Preto, MG

Acontecem os blocos das repúblicas universitárias que dançam ao som do axé por essa cidade cheia de história e ruas de paralelepípedos.

Destinos para relaxar no Carnaval

Se você não gosta de muito agito na época do carnaval, uma boa pedida é escolher destinos com o objetivo de relaxar ou mesmo curtir a natureza. Pensando nisso, nós preparamos lugares ótimos para viajar com a família que sejam mais sossegados.

– Caraíva, Bahia

É um destino mais rústico cercado de belas praias e muito charme. Na vila você irá se encantar pelas casas coloridas, ruas floridas e pelo povo acolhedor.

– Jalapão, TO

A cidade é repleta de trilhas, cachoeiras e belezas naturais. Na sua viagem confira as dunas alaranjadas que podem alcançar 40 metros de altura e o Cânion Sussuapara.

– Buenos Aires.

Capital da Argentina é um destino totalmente completo, com muita cultura, excelente gastronomia e milhares de lugares para visitar. Na região confira apresentações de tango nas casas noturnas e nas praças.

- Bonito

Conhecido como o melhor destino ecoturístico do Mato Grosso do Sul, é um lugar cheio de trilhas, cachoeiras e grutas.

– Caldas Novas

Conhecida por conter uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo é o grande destino de férias com atrações para toda família, parques e trilhas.

Qual destes destinos é mais a sua cara? Qual você irá visitar primeiro?

Acesse nosso site e confira essa e outras dicas de viagem: http://www.alugueldemalas.com.br/dicas-aluguel-de-malas/