A temporada de viagens de inverno está chegando.

E a Mala Cadabra preparou dicas práticas para você se organizar na hora de fazer sua mala e não passar frio durante suas férias. Confira!

Verifique a previsão do tempo no período da viagem. A sensação de frio pode variar de pessoa para pessoa. Dessa forma, essas dicas são gerais e adaptáveis ao seu estilo e à sua viagem.

FRIO AMENO: Temperaturas entre 16ºC e 20ºC

Nessas temperaturas não é necessário utilizar casacos grossos, porém os dias possuem variação de temperatura, então as mangas compridas são uma boa pedida. Dessa forma, abuse dos suéteres e Cardigans, peças charmosas e adequadas para temperaturas médias. Uma pedida são os coletes, que são versáteis e fáceis de tirar e colocar se necessário. As peças segunda pele regulam a temperatura corporal e são ótimas para vestir sob outras peças. Casacos curtos e jaquetas combinam com as temperaturas amenas e garantem o corpo aquecido nos momentos mais frios do dia, como o inicio da manhã, ou à noite. Meias calças são essenciais para usar com vestidos e saias quando as temperaturas caem. Calças são importantes para proteger as pernas. Por fim, complete seu look com cachecóis e mantas leves, além de serem acessórios charmosos, reforçam o aquecimento da região da nuca e do pescoço, são fáceis de tirar, e ideais para dias com temperaturas variáveis.

FRIO MODERADO: Temperaturas entre 8ºC e 15ºC

Característico do inverno das cidades das regiões Sul e Sudeste do país, e sendo um pouco mais rigoroso, já pede casacos mais grossos e outras peças. Blusas segunda pele e fleeces são excelentes pedidas para compor o look em camadas. Nessa temperatura, as calças jeans não fazem muita diferença, por isso, use calças segunda pele. Os casacos de lã com enchimento em material sintético e plumas são os mais adequados para manter o corpo aquecido. Abuse dos gorros e protetores de orelhas, eles protegem a cabeça e evita os resfriados. Meias e luvas são excelentes pedidas para aquecer as extremidades do corpo, invista nesses acessórios. E por fim, os cachecóis, que diferentemente dos indicados para as temperaturas amenas, o das temperaturas moderadas devem ser mais robustos, como os feitos em fleece.

FRIO INTENSO: Temperaturas abaixo de 7ºC e negativas

Essas temperaturas geralmente são encontradas em destinos com neve, dessa forma é indicado levar todos os itens sugeridos para o frio moderado e mais alguns. As calças impermeáveis são necessárias para mantê-lo seco durante a brincadeira na neve, ou esqui. O mesmo vale para os casacos, além de impermeáveis, devem ser robustos, com enchimento e forro. E por fim, não se esqueça da balaclava, um acessório que faz a diferença quando o vento sopra no rosto, pois mantém tanto face quanto cabeça aquecidas.

Não se esqueça de contar com a Mala Cadabra para suas viagens. Além do aluguel de luvas e casacos, ela também possui aluguel de malas e venda de acessórios para seu conforto. Confira!