Que tal aproveitar com mais frequência os feriados do ano para viajar? Veja como é possível utilizar as folgas dessas datas tão adoradas para relaxar e botar o pé na estrada.

 

A rotina de inúmeras pessoas costuma ser bem corrida e estressante. No entanto, ao longo do ano, elas contam com os feriados para relaxar, já que essas datas quase sempre resultam em folgas. Por essa razão, os feriados são muito aguardados e apreciados.

Para aqueles que gostam de botar o pé na estrada e curtir as folgas em deliciosas viagens, existem dicas que os auxiliam a fazer viagens com mais frequência nesses dias. Confira:

Planeje as viagens com antecedência para aproveitar as folgas

  • Liste todos os feriados já no início do ano;
  • Identifique quantos dias terá de folga em cada feriado;
  • Liste os destinos desejados;
  • Defina quantos dias ficar em cada destino;

Depois de realizar os passos anteriores, é possível visualizar uma estimativa dos custos, o que pode motivar o viajante a economizar e cortar gastos desnecessários. Além disso, reservando o hotel e comprando a passagem aérea com antecedência, você poderá encontrar opções mais baratas.

Através do planejamento antecipado, há também a possibilidade de parcelar as contas. Dessa forma, a viagem se torna mais leve, sem preocupações financeiras, pois todas ou boa parte das despesas já terão sido pagas na data da viagem.

Usufrua de outras formas de economizar para viajar mais nos feriados

Você pode economizar durante o planejamento de suas viagens de feriado e aumentar a frequência delas no ano. Veja algumas estratégias:

  • Use programas de Milhagem

Sempre verifique suas milhas, talvez você já tenha disponível uma quantidade suficiente para comprar uma passagem. Por outra forma, usar milhas + dinheiro pode garantir uma boa economia e ajuda-lo a viajar em outros feriados.

  • Pesquise hospedagem antecipadamente

Talvez você ache desnecessário reservar uma hospedagem com muita antecedência. Entretanto, durante sua pesquisa por hotéis em datas de feriado, você provavelmente encontrará muitos já lotados! Muitas pessoas aproveitam que alguns sites oferecem a vantagem de reservar uma acomodação e cancelar um tempo antes da viagem, sem cobranças de taxas. Ressaltamos que é muito importante saber todas as condições de cancelamento, taxas, reembolso e reagendamento.

  • Escolha destinos próximos

Quando você tiver poucos dias de folga em determinado feriado, escolha um destino mais próximo da sua localização. Leve em consideração o lugar que você mora e o tempo do deslocamento para ir e voltar. Aliás, nesse caso prefira sempre os transportes mais rápidos, como o avião. Além disso, destinos próximos cabem no bolso e ajudam a aumentar a frequência de viagens no ano.

E aí, ficou animado para viajar no próximo feriado? Aproveite para planejar sua viagem com todas as facilidades que a Mala Cadabra pode oferecer.