A Croácia foi destaque na Copa do Mundo da Rússia e despertou o interesse de numerosos viajantes. Assim como eles, os brasileiros têm vários motivos para conhecer esse destino europeu. Confira quais são estes motivos!

A Croácia foi destaque na Copa do Mundo da Rússia e alcançou o feito histórico de estar, pela primeira vez, na final do campeonato mundial. A participação no evento contribui para a popularização do país como destino turístico europeu, gerando um aumento de mais de 200% nas buscas de viagens para o território croata.

Certamente, a Croácia não era muito popular entre os viajantes brasileiros, mas agora está chamando a atenção de vários deles por suas vantagens: dispensa visto para os brasileiros, guarda cenários cinematográficos, monumentos históricos e possui baixo custo.

O lugar mais ensolarado da Europa (2600 horas de sol por ano na costa) é uma excelente opção para quem deseja fugir dos caros países europeus que têm o Euro como moeda oficial. A Kuna croata, moeda do país, permite que o turista conheça belas paisagens naturais, parques, milhares de praias e ilhas espetaculares sem gastar muito. A alta temporada no destino são os meses de julho e agosto, dessa maneira, considerando os custos e clima local, o melhor mês para viajar com economia é setembro!

A capital croata Zagreb - também a maior cidade do país - exibe um contraste entre a Europa Ocidental e o Leste Europeu. O distrito de Gornji Grad (Cidade Alta) exibe antigas construções medievais, enquanto que do outro lado do rio, o bairro Donji Grad (Cidade Baixa) apresenta edifícios modernos, bares, restaurantes, lojas de grifes internacionais, e os tradicionais cafés croatas, conhecidos como “kavas”.

Recentemente, a ilha de Vis serviu como cenário para as gravações do filme Mamma Mia 2, reproduzindo sua vila repleta de prédios históricos, fabulosas praias de areias brancas e mar cristalino. Os fãs da série Game of Thrones podem vivenciar a Fortaleza Vermelha, a Baía da Água Negra e as vistas de King’s Landing durante a viagem nas cidades de Dubrovnik e Split, que serviram de locação para o seriado. Vale destacar que a vista do alto do Castelo de Dubrovnik é a mesma do castelo de King’s Landing!

Existem muitas outras atrações na Croácia, aproveite para pesquisar e conhecer esse país encantador.

Curiosidades:

A raça Dálmata é originária da região oeste da Croácia, chamada Dalmácia.

Na cidade Split há uma esfinge que foi trazida do Egito há mais de 4 mil anos pelo imperador romano Diocleciano.

A Croácia possui 7 Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Os croatas inventaram a gravata. Por essa razão, as lojas de souvenirs vendem produtos em formato de gravata com as cores da bandeira croata.

 

E aí, ficou interessado em conhecer a Croácia? Deixe sua viagem ainda mais mágica utilizando nossas malas, casacos e acessórios.