Conheça as principais atrações do país que foi escolhido como o melhor destino para 2018 pela Lonely Planet.

Recentemente publicamos a lista anual da Best in Travel 2018, na qual o Chile aparece como o melhor país para viajar no próximo ano.  Por estar bem mais perto do Brasil e ser uma opção bem mais barata que países de outros continentes, o número de brasileiros que viajam para lá está aumentando cada vez mais. Entretanto, os principais motivos que levam os estrangeiros a visitar o território chileno são os surpreendentes cenários com características peculiares. Os desertos, montanhas, praias, dunas e diferentes formações rochosas compõem algumas das paisagens mais bonitas e preferidas da América do Sul.

Veja a seguir alguns dos destinos chilenos imperdíveis para os viajantes:

 Santiago do Chile

A capital do país já é considerada a queridinha dos brasileiros, sendo praticamente uma passagem obrigatória dos turistas. Localizada num vale ao lado da Cordilheira dos Andes, a cidade encanta qualquer pessoa por sua belíssima paisagem. As atrações principais são museus, parques, bons restaurantes, baladas noturnas e a vista incrível da Cordilheira.

 Valparaíso e Viña Del Mar

A litorâneas e encantadora Valparaíso é o segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros e o primeiro entre os turistas nacionais. Viña Del Mar é um dos mais importantes balneários chilenos, conhecida também por “cidade jardim” por suas diversas áreas verdes compostas por castelos e palácios construídos no século passado.

Valle Nevado

É um destino imperdível para os turistas no inverno do país. Está localizado bem próximo a Santiago, com uma área de 40 km de neve para esquiar, 39 pistas de esqui com teleféricos, e diversas opções de hospedagens.

Patagônia

Região no sul do Chile, a Patagônia possui uma natureza exótica, com paisagens lindíssimas, além do frio e da neve.

Deserto do Atacama

Perfeito para viajantes aventureiros, o Deserto do Atacama fica na região norte e é considerado o deserto mais alto do mundo. Suas paisagens são conhecidas como surreais, fascinantes e espetaculares.

Ilha de Páscoa

Descoberta no domingo de Páscoa de 1722 e anexada posteriormente pelo Chile, a Ilha de Páscoa preserva as misteriosas esculturas de 1.500 anos feitas de rocha vulcânica, chamados moais. As gigantes estátuas apresentam figuras de cabeça e tronco, com em média quatro metros de altura em sua maioria. O mistério é saber como elas foram construídas e o porquê.

Depois de ler sobre as atrações do Chile dá vontade de viajar para lá o quanto antes, não é mesmo? Deixe seu comentário se você já conhece o país e tem dicas de outros destinos chilenos fascinantes. Ou se você pretende ir para o Chile, clique aqui e veja outras informações no site oficial de turismo no país.