Se você estava planejando uma viagem internacional, mas pensou em não prosseguir devido a constante alta do dólar, não desista! Existem muitos destinos sensacionais no exterior onde o real é mais valorizado e que oferecem um ótimo custo-benefício. Confira!

 

A alta do dólar nos últimos meses está fazendo com que muitas pessoas desistam de viajar para fora do país. Entretanto, existem muitos destinos sensacionais no exterior onde o real é mais valorizado e que oferecem um ótimo custo-benefício. Descubra alguns deles:

Índia: A Índia é um dos países mais baratos para viajar. Além de ser uma viagem mais econômica, é uma ótima oportunidade de conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa. A atração mais famosa do país é o Taj Mahal, localizado na cidade Agra. Vale a pena explorar todas as regiões do país, como Calcutá, Nova Deli e as montanhas de Caxemira.

Argentina: Nossa vizinha é uma excelente opção para quem irá viajar ao exterior pela primeira vez e busca opções próximas e baratas. A capital Buenos Aires não pode faltar no roteiro, ela oferece diversas opções de restaurantes e os famosos shows de Tango. Para quem quer mais tranquilidade e deliciosos vinhos, sugerimos Mendoza. E para os aventureiros, a escolha ideal é a Patagônia, que revela trilhas com paisagens naturais incríveis. Não podemos deixar de mencionar Bariloche, perfeita para quem gosta de frio e neve.

Chile: Outro país sul-americano que é famoso entre os brasileiros. Santiago, a capital do país, presenteia os turistas com museus, parques, bons restaurantes e uma vista espetacular da Cordilheira do Andes. O Chile é bem conhecido entre os brasileiros que querem curtir a neve e optam pelas estações de esqui do Valle Nevado e Portillo para se divertir.

Uruguai: O Uruguai também oferece um ótimo custo-benefício. Se você gosta de história, arquitetura e belas paisagens, sugerimos a capital Montevidéu. Ela oferece várias opções gratuitas, como a Feira Tristán Narvaja e o Mercado del Puerto. Não deixe de incluir a bela Punta del Este na sua viagem.

México: As cidades Cancun, Riviera Maya, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit oferecem aos viajantes muito sol e animação a beira mar. É comum encontrar boas opções de resorts a preços acessíveis e com sistema all inclusive. Também vale a pena conhecer a Cidade do México, formada com arquitetura barroca espanhola, ruínas pré-colombianas e uma vida noturna muito animada.

República Dominicana: As praias magníficas do país contam com grandiosos resorts no sistema all inclusive. Punta Cana é o mais famoso destino da República Dominicana.

Tailândia: A Tailândia dispõe de praias paradisíacas e uma comida bem exótica. Sua cultura milenar pode ser admirada por um custo muito acessível. O país não é uma opção comum para entre os brasileiros, entretanto, todos que viajam para lá ficam extremamente fascinados.

África do Sul: Além de ser um país que não exige visto para os visitantes brasileiros, a África do Sul ganha destaque também por seus safáris. É um destino que facilmente cabe no orçamento e tem garantia de muita diversão. A maior atração do país é o Kruger National Park, onde é possível conhecer muitos animais da savana sul-africana. Outros locais sensacionais no país são Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban.

Aproveite para encantar-se com os diversos destinos do mundo que não possuem o dólar como moeda local. Compartilhe esse post com seus amigos e familiares para que ninguém deixe de viajar por causa do dólar alto.