Se você é fã de cinema e séries e quer ver com os próprios olhos os lugares que fazem parte de grandes histórias, conheça nossas dicas de destinos perfeitos para reviver fabulosas cenas!

Quem é fã de filmes e séries não pode perder a oportunidade de conhecer os locais que foram cenários de grandiosas histórias. Esses lugares costumam ganhar atenção do público e tornam-se destinos turísticos e cartões de visitas para a cidade. Para você começar a planejar essa viagem especial, separamos alguns destinos incríveis para o seu roteiro.

Matamata - Nova Zelândia: A cidade de Matamata ainda possui os sets de filmagem do Condado dos Hobbits, chamado de Vila Hobbiton, com muitas casas, moinhos e tavernas, estendendo-se por 1,250 acres. Os sets podem ser visitados por qualquer um, e há muitos outros cenários da trilogia “O Senhor dos Anéis” por toda a Nova Zelândia.

Dubrovnik – Croácia: A cidade, além de ser considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, também serve de cenário para King’s Landing, um dos locais mais importantes da série “Game of Thrones”. O destino é famoso por suas praias de águas azuis e sua cidade medieval amuralhada.

Cliffs of Moher - Irlanda: Os produtores do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” escolheram o local para gravar uma cena do bruxo mais famoso do mundo sem nenhuma computação gráfica (CG), devido à perfeição natural do cenário. Após a beleza surpreendente dos Cliffs of Moher ser apresentada no cinema, o número de visitantes aumentou imensamente, hoje chegando a mais de um milhão por ano.

Nova Iorque – Estados Unidos: Nova Iorque é a cidade mais fotografada da história do cinema. Você também pode ver gravações acontecendo ao vivo! É comum estar andando na rua e se deparar com uma grande equipe trabalhando em alguma cena. É impossível visitá-la e não reconhecer um lugar famoso, como o Empire State, a Estátua da Liberdade, o Central Park e o centro de compras da Quinta Avenida. A cidade foi eternizada nas telonas em diversos filmes: “King Kong”, “Ghost – Do outro lado da vida”, “Os Caça-Fantasmas”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Homem-Aranha (2002)”, “Cisne Negro” e muitos outros.

Toscana – Itália: Para quem gosta de filmes românticos, a Toscana é um dos lugares perfeitos para viajar. A região italiana é famosa pelos seus campos verdejantes, flores, vinícolas e muros de pedras. Ela foi cenário de filmes como “Cartas para Julieta”, no qual grande parte do filme se passa no Val D’Orcia; “A Vida é Bela”, ambientado em Arezzo; e em “Gladiador”, dado que quando o protagonista sonha com o paraíso, o que o espectador vê é o Val D’Orcia.

Paris – França: A cidade luz não fica para trás quando o assunto envolve cenários de filmes. O destino inspirou os cineastas mais importantes do mundo. Você poderá se sentir uma estrela em cenários como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e a avenida Champs-Élysées, que é rodeada por cafés, cinemas e lojas. Alguns dos filmes que desfrutaram dos encantos de Paris foram: “O Código Da Vinci”, “Moulin Rouge”, “Meia-Noite em Paris” e “Ratatouille”.

E aí, quais outros lugares você acha que deveriam estar nessa lista? Conte pra gente nos comentários!

Esquecemos de algum lugar? Qual seria a sua lista de 10 cenários incríveis de filmes? Deixe nos comentários.