Os destinos sul-americanos são excelentes opções para os viajantes que querem curtir o frio, belas paisagens e até mesmo a neve, com um ótimo custo-benefício e no nosso próprio continente. Confira!

Na América do Sul existem excelentes opções de destinos para os amantes do inverno. Estes locais possuem cenários tão maravilhosos quanto destinos de outros continentes, do mesmo modo que oferecem a vantagem de ser uma viagem mais econômica. Além disto, os brasileiros podem realizar o sonho de ver e curtir a neve, fenômeno raro no país.

Conheça esses destinos:

Bariloche (Argentina)

San Carlos de Bariloche é um dos destinos favoritos de viajantes do mundo todo para aproveitar o inverno. O destino oferece de tudo: atividades na neve, esportes radicais, vida noturna e gastronomia. Na cidade fica o Cerro Catedral, um dos maiores centros de esqui da América do Sul. Ao pegar o teleférico que leva ao topo do Cerro Otto, a 1.405 metros acima do nível do mar, o turista pode conhecer a famosa confeitaria giratória da cidade.

San Martin de los Andes (Argentina)

Uma cidade cercada por bosques, montanhas, um parque nacional e o Lago Lácar. Além das encantadoras construções de madeira e pedra, o destino tem como principal atração o Cerro Chapelco e suas estações de esqui.

Ushuaia (Argentina)

A cidade mais austral do continente americano fica localizada na Ilha da Terra do Fogo, e possui a mais extensa temporada de neve. Ushuaia é uma ótima escolha para quem quer fazer compras, pois é uma zona livre de impostos. No Parque Nacional Tierra del Fuego está localizado o centro de esqui Cerro Castor, com 31 pistas de esqui e snowboard, além de diversas opções de restaurantes.

Valle Nevado (Chile)

O Valle Nevado é, com certeza, a estação de esqui mais famosa do Chile. Localizado a cerca de 60 km da capital Santiago e cercado pela Cordilheira dos Andes, é a mais alta estação do país, a mais de 3.000 metros de altitude. Ela possui mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, restaurantes, pubs e bares.

Chillán (Chile)

O destino possui diversas pistas de esqui, tanto para novatos como para os mais experientes. Aliás, é lá que o turista pode conhecer a pista mais extensa da América do Sul, Las Tres Marías (13 km). Chillán é indicado para quem quer um frio menos intenso, se comparado com outras cidades chilenas. Além da neve, vale a pena conhecer os vulcões Nuevo e Chillán Viejo.

Pucón (Chile)

Para escapar de destinos muito procurados, como Santiago e o Valle Nevado, uma boa opção é Pucón. A cidade não se compara aos outros destinos em relação à estrutura das estações de esqui, mas seu destaque está nos banhos termais, deliciosos passeios de barco sobre os lagos da região e a oportunidade de conhecer o vulcão Villarico. A propósito, os valores para transporte e hospedagem costumam ser mais baixos no inverno, tornando-a uma opção de ótimo custo-benefício.