O Dia de São João vem aí.

É uma data marcada pelas comemorações ao redor do Brasil, anualmente no dia 24 de junho.

Então fique sabendo, São João é reconhecido como o “Santo Festeiro” e nesse dia diversas cidades do Brasil realizam festas divertidíssimas, conhecidas popularmente como Festas Juninas. As festanças são marcadas por fogueiras, muita música, danças e comidas típicas, como por exemplo: pipocas, paçocas, rapaduras, quentão, amendoim, doces de abóbora, pé de moleque…

Para que você possa se programar e aproveitar o melhor desse dia, selecionamos as melhores Festas Juninas do Brasil.

Festa Junina de São João de Caruaru, Pernambuco

Considerada a maior “rival” de Campina Grande na disputa pelo título de maior festa de São João do Mundo. A comemoração é tão intensa que as festas começam em Maio e vão até o final de Junho. O destaque são as quadrilhas formadas por cerca de 4 mil pessoas! Isso mesmo, é gente que não acaba mais. É o lugar perfeito para se divertir e conhecer a raiz da cultura Pernambucana.

São Luís/MA: Bumba Meu Boi

Para quem gosta de folclore e festa de rua, o tradicional Bumba meu Boi é um prato cheio de diversão e encanto. A rica cultura maranhense é representada pelos diversos grupos folclóricos que desfilam cores, músicas e tradições pelas ruas de São Luiz. O Bumba meu Boi conta a história da escrava Catirina e seu marido na tentativa de ressuscitar o boi que haviam matado. Não por menos, as festas se desenrolam nessa história. Portanto, você verá dançarinos com roupas típicas rodando em volta de bois coloridos. Essa é a principal atração desse arraiá.

Aracaju/SE: Forró Caju

O Forró Caju, como é conhecida a comemoração em Aracaju-SE, é regada por músicas tradicionais ao som das sanfonas tomando conta da cidade. Artistas populares da música brasileira confirmam presença nesse, que é um dos mais badalados arraiás do Brasil. É realmente imperdível! As principais atrações giram em torno do centro da cidade e da orla. A festa é tão caprichada que os organizadores criam uma cidade cenográfica incrível, representando uma belíssima vila em homenagem as tradições interioranas.

Campina Grande/PB: Festa de São João

A Festa de São João em Campina Grande-PB é repleta de atrações e diversão para todo tipo de entusiasta de festas juninas. Embalada por muito forró, shows e quadrilhas que animam as noites dessa festa, as diversas atrações são capazes de impressionar até mesmo os viajantes mais experientes. É um mês inteiro de festanças, que começam no dia 6 de junho e vão até o dia 6 de julho.

Teresina/PI: Encontro Nacional de Folguedos

Um dos mais conceituados arraiás do Brasil, em Teresina o que movimenta as festas locais são as diversas quadrilhas e as danças folclóricas, além das deliciosas comidas típicas, que não podem faltar numa comemoração de São João.

E aí, gostou das dicas? Confira as melhores opções de malas, luvas e casacos para sua viagem, tudo em um só lugar.  Não deixe para a última hora! Aproveite, faça suas malas e boa viagem! Acesse nosso site e confira.