Vem se aproximando o Dia Internacional da Mulher, data comemorada em 8 de março no mundo inteiro. Que tal se dar algo para celebrar e, ao mesmo tempo, aprender e se descobrir?

Viajar sozinha ou acompanhada, o importante é sair da tal zona de conforto. Pesquisar e planejar, escolher o destino, fazer as reservas e roteiros, arrumar a mala, e ir.

Por que você deve viajar nesse Dia Internacional da Mulher?

A ideia do Dia Internacional da Mulher surgiu no início do século 20 no contexto das lutas feministas pelo voto e melhores condições trabalhistas. Como muitas datas comemorativas, foi transformado com o tempo e hoje é motivo de discussões pelo intenso apelo comercial.

Por exemplo, você já pensou em viajar sozinha? Acha perigoso? Que tal começar a se organizar para visitar os melhores países para mulheres que querem viajar sozinhas ou descobrir dicas para mulheres que viajam sozinhas?

Ou, melhor ainda, você pode utilizar a data para viajar sozinha pela primeira vez, fugir do dia a dia com as amigas ou aprender em um lugar cheio de inspiração feminina.

Por vários motivos, muitas mulheres tem receio de viajar sozinha. Outras, que já tiveram essa experiência, não trocam por nada. Confira abaixo algumas dicas para todos os gostos e estilos:

- Argentina: é ótima opção, de norte a sul existem opções surpreendentes, desde hospedagens em vinícolas em Mendoza, ou esquiar em Bariloche.

- Chile: Atacama, Iquique, Patagônia, Torres Del Paine - de norte ao sul, você vai querer voltar sempre que possível.

- Xangai na China: excelente comida, atrações turísticas e ótimas opções de compras. Nova Iorque também é assim, e o idioma local pode facilitar a sua ida.

- Índia: é o destino ideal para que procura relaxar, revitalizar-se e fugir da loucura do dia a dia. Propícia para realização de um retiro, para estudar e olhar para dentro de si. Local com uma cultura única e natureza exuberante.

- Milão: é a linda capital da moda italiana, sede das mais badaladas grifes. Nada mal para um bom roteiro de compras.

Dica: Para quem gosta de hospedagem econômica e diferenciada - os hostels são ótimas opções porque além dos preços mais baixos, com certeza você fará muitos amigos e nunca estará sozinha, além de que muitos deles possuem programações, proporcionando uma viagem ainda mais divertida e animada.

Se não for esse o seu perfil, não tem problema porque existem milhões de tipos de meios de hospedagens pelo mundo todo e um, com certeza, vai se adequar ao que você procura.

Gostou das dicas? Já escolheu seu próximo destino? Acesse nosso site: https://malacadabra.com.br/ribeirao/