Muitos passageiros da Classe Econômica desejam ter a experiência de voar em uma Classe Executiva ou Primeira Classe. Se você tem esse desejo, mas não quer que isso gere um custo adicional, veja algumas dicas que aumentam sua chance de ganhar um upgrade gratuito!

A maioria dos viajantes voam na Classe Econômica em razão dos menores preços e suas condições financeiras. No entanto, você sabia que existem situações em que o viajante pode ser transferido para uma classe mais elevada sem pagar nada por isso?

Além de torcer para que seu voo tenha esse tipo de situação, como por exemplo um overbooking (quando a venda de passagens fica acima do número de lugares disponíveis), existem simples atitudes que podem resultar em uma poltrona na classe superior sem custo adicional. Veja:

Seja fiel à companhia aérea:  As empresas aéreas costumam dar preferência a seus clientes frequentes na hora de escolher quem vai receber um upgrade. Invista num programa de fidelidade, pois passageiros fidelizados são os primeiros a serem chamados para um upgrade, mesmo que sejam de uma categoria baixa no programa.

Seja simpático e agradável: Alguns passageiros já relataram que conseguiram um upgrade após serem simpáticos com pessoas do check-in, comissários, pilotos ou até mesmo com outros viajantes. Cumprimentos, agradecimentos, gestos educados, conversas e elogios são sempre valorizados.

Vista-se bem: Apresentar-se bem vestido pode aumentar as chances de o passageiro receber um upgrade para uma classe superior. Use roupas mais formais, como os empresários.

Viaje no feriado: Aumente suas chances de upgrade viajando em feriados ou épocas do ano em que empresários não costumam viajar. Nesses períodos, as poltronas da classe executiva tendem a ter baixa demanda.

Verifique seus e-mails: Algumas companhias enviam a possibilidade de upgrade através de e-mail. Diante disso, é importante ficar atento aos seus e-mails até poucas horas antes da partida.

Divulgue se a viagem for especial: Há relatos de passageiros que divulgaram para os funcionários da companhia que viajariam para a Lua de mel ou viagem de aniversário e ganharam um upgrade. Comunicar que há um viajante idoso ou com alguma dificuldade de locomoção também pode resultar em uma premiação.

Chegue cedo para o check-in: Alguns passageiros contam que já ganharam um upgrade por chegar antes de todos os outros para fazer o check-in.

Use suas milhas: Milhas aéreas não servem apenas para reservar passagens, é possível utilizá-las também para conseguir um upgrade. Muitas companhias aéreas permitem o uso de milhas para fazer upgrade de uma passagem que já foi comprada.

Essas dicas aumentam a chance de voar numa classe superior na sua próxima viagem, aproveitando o voo com mais luxo e conforto. Se você já conseguiu um upgrade, conte-nos qual foi a sua estratégia.