As férias de meio de ano são o melhor momento para curtir o inverno.

Na América do Sul, temos alguns destinos que são figurinha carimbada para aquelas pessoas que querem ver neve, como as estações de esqui na Argentina e no Chile, mas é possível ir para locais diferentes, e aproveitar as temperaturas baixas da mesma maneira, além de conhecer paisagens deslumbrantes e às vezes, a tão sonhada neve.

Nós já mostramos para você as melhores formas de se vestir nas viagens de inverno, e agora trazemos alguns destinos poucos comuns para conhecer nas férias e, de quebra, curtir o frio perto de casa. Confira!

Lago Titicaca

Localizado entre o Peru e a Bolívia, é considerado o lago navegável mais alto do mundo, estando a 3821 metros acima do nível do mar. Mais de 25 rios deságuam nesse lago, e ele possui 41 ilhas, algumas bastante povoadas. O Titicaca é interessante pela população vivendo nos Uros, suas nove ilhas artificiais, e também em Taquile, onde seus povos são conhecidos pelos produtos têxteis feitos à mão. No inverno a temperatura pode chegar aos 0ºC.

Embalse El Yeso

Localizado em San José Del Maipo, a menos de 100km da capital do Chile, no coração da Cordilheira dos Andes, essa represa artificial abastece Santiago. Com cenário cinematográfico, sua água pode estar azul, verde, e até cinza, dependendo do clima. Por estar no meio da cadeia montanhosa, venta muito, e no inverno, as temperaturas podem ser negativas. Prefira ir com uma agência de turismo, o caminho é difícil, estreito e no inverno pode haver neve na estrada, sendo necessário carro com equipamento especial.

Salar de Uyuni

Considerado o maior deserto de sal do mundo, esse salar está localizado na Bolívia, próximo à Cordilheira dos Andes. No inverno, por conta do clima seco, o banco de sal se torna uma enorme planície branca e as temperaturas médias giram em torno de -12ºC. No verão, as temperaturas são mais convidativas, cerca de 1ºC, o clima é úmido e a paisagem se torna um imenso espelho d’água com reflexos. Vale a visita nas duas épocas do ano!

Glaciar Perito Moreno

Localizado na Patagônia Argentina, cerca de 80km de El Calafate, é parada obrigatória para quem vai conhecer a Terra do Fogo. O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importante do mundo e desafia o aquecimento global, crescendo até 3m por dia. Lá é possível fazer um safári náutico e navegar pelas águas que o rodeiam, caminhar no glaciar, e se ainda tiver sorte, presenciar o rompimento do gelo e o estrondoso barulho dele caindo na água.

 

Agora que você já sabe outros destinos incríveis para visitar no inverno na América do Sul, agende sua viagem e não se esqueça de alugar casacos e luvas na Mala Cadabra. Aproveite e também alugue suas malas. Boa viagem!