Poupe dinheiro com estas dicas para economizar na compra de passagens aéreas.

As passagens aéreas são um dos itens mais caros de qualquer viagem que exija locomoção em avião. Há algumas dicas que ajudam economizar na hora de adquirir o bilhete, com planejamento e foco em promoções que surgem a toda hora na internet. Confira abaixo:

- Use a janela anônima para pesquisar

Durante sua pesquisa na internet, o navegador grava informações sobre a busca. Se você pesquisar voos frequentemente no site de uma companhia aérea, os preços podem ser alterados de propósito, para te incentivar a reservar rapidamente, temendo novos aumentos.

Na navegação anônima, o browser não conseguirá rastrear seus passos e os preços não sofrerão influência. Então, antes de começar sua busca na internet, já sabe:

- No Chrome, clique nos três pontinhos verticais no alto, à direita da página, e encontre a opção “nova janela anônima” ou use o comando “ctrl+shift+n”;

- No Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem no alto à direita, depois em “segurança” e então em “navegação InPrivate” ou “ctrl+shift+p;

- No Microsoft Edge ou no Firefox, clique nos 3 pontinhos horizontais no alto, à direita, e depois em “nova janela InPrivate” ou use “ctrl+shift+p”.

- Conheça os aplicativos de comparação de preços

Não precisa ter o trabalho de entrar em todos os sites de companhias aéreas para comparar preços, pois existem ferramentas que fazem isso em poucos segundos. Alguns bons aplicativos são: MaxMilhas, Decolar, Skyscanner, Kayak e o Google Flights.

Na tela de resultados, você terá uma lista de todas as companhias aéreas, preços, horários, conexões e outros detalhes.

- Compre com antecedência

Não há dúvida de que você vai pagar mais caro se deixar para comprar sua passagem na última hora. Comprar com antecedência faz uma enorme diferença. Os sites de busca, sugerem uma antecedência mínima de dois meses. Então, comece a pesquisar pelo menos três meses antes da viagem, sempre analisando cuidadosamente as regras de alteração e cancelamento de voos, para o caso de um imprevisto.

- Escolha dias e horários mais econômicos

Nas terças, quartas e sábados, os voos costumam ser mais baratos, já que a procura é menor e as companhias não querem partir com aviões vazios. Sextas e domingos são os dias mais procurados e os preços tendem a subir. Outro fator que pode baratear um voo é o horário de partida. Quem consegue horários de madrugada ou chegar ao destino bem tarde da noite vai pagar menos.

- Voe com milhas

Para isso, registre-se nos programas de milhagem das companhias e lembre-se de pedir suas milhas sempre que voar ou usar serviços de parceiros. Alguns cartões de crédito também permitem acumular pontos que podem ser transferidos para programas de fidelidade. E o melhor: dá para comprar passagens usando milhas acumuladas por outras pessoas.

Agora que você já sabe como adquirir sua passagem aérea, reserve já sua mala e boa viagem!