As férias de julho chegaram!

Aproveitando a folga que os pequenos têm da escola, muitos pais aproveitam para levá-los em viagens.

Como todas as outras coisas, viajar com filhos é mais complexo do que viajar sozinho ou apenas entre adultos. Uma das principais dúvidas é quanto à bagagem: o que levar? Quando arrumar? Qual o tamanho da mala permitido? Confira algumas dicas que a Mala Cadabra te oferece para que o passeio seja agradável para toda a família. Boa viagem!

Uma dica importante, antes mesmo de começar a fazer a mala, é checar o tamanho dela. Esteja certo que ela estará conforme as dimensões permitidas pela companhia aérea escolhida. Caso os limites sejam ultrapassados, você poderá ser obrigado a despachar, e em consequência terá um gasto extra. Evite malas que sejam feitas de material pesado, uma ótima opção são as produzidas em fibra de carbono, por serem bem mais leves e resistentes.

Bebês

Bebês sujam muitas roupas! Não é à toa que pais e mães sempre saem de casa levando algumas peças extras.

Na hora de viajar, isto não é diferente: separe algumas trocas de roupa por dia para seu pequeno. Você pode levá-las em um compartimento separado, em uma mala de viagem pequena, ou junto com os pertences dos pais, juntando tudo em uma mala de viagem grande.

A exceção são aqueles itens que pais e mães conhecem bem: lenços umedecidos, chupeta, mamadeira, fraldas e pequenos brinquedos devem ser levados em uma frasqueira de viagem ou em uma bolsa de mão para viagem.

Por fim, antes mesmo de comprar a passagem, não se esqueça de conferir com o pediatra e com a companhia aérea se seu filho ou filha está liberado para viajar. Por mais que as companhias aéreas exijam apenas que o bebê tenha no mínimo alguns dias de idade, alguns pediatras liberam a viagem apenas após os três meses.

Crianças maiores

Crianças um pouco maiores, assim como bebês, geralmente sujam muitas roupas.

Se lugares visitados regularmente já despertam a curiosidade das crianças, imagine um local que ela nunca visitou! Isto significa que seu filho ou filha irá, provavelmente, sujar muitas roupas. Elas vão querer explorar todos os cantos do destino!

Assim, ao arrumar as malas, é importante incluir uma bolsa de mão para viagem na lista de itens a levar. Quando você deixar o hotel, use-a para levar algumas mudas de roupa consigo como prevenção.

Durante os deslocamentos, sejam eles de avião, carro ou ônibus, encha esta bolsa com itens para manter a criança entretida até o destino final.

Quer encontrar a mala ideal para sua viagem? Visite nosso site ou nossa loja e encontre as melhores malas, casacos, luvas e acessórios para sua viagem. Acesse nosso site.