O inverno é uma ótima época para conhecer novos destinos e ainda curtir diversos festivais.

Apesar das baixas temperaturas serem um convite para se proteger nos edredons, o inverno também guarda um charme e um sabor incomparável.

Nesse clima, quem ganha é quem viaja, pois pode aproveitar a época para conhecer os Festivais de Inverno que acontecem pelo país. Separamos alguns dos principais Festivais de Inverno desse ano. Assim você se prepara e tira sua vontade de viajar do papel.

Gramado

Em Gramado, além de aproveitar o friozinho da Serra Gaúcha, a gastronomia e os vinhos, você acompanha a 47ª edição do Festival de Cinema, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto de 2019.

O festival é considerado o evento cinematográfico mais importante da América Latina e as premiações e exibições de filmes acontecem no Palácio dos Festivais. É lá que as grandes estrelas do cinema brasileiro passam pelo tapete vermelho. Neste ano, um dos homenageados é Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.

Campos do Jordão

Outro evento muito tradicional é o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP), que começou no dia 30 de junho e vai até 19 de julho. Os fãs de música clássica podem curtir várias apresentações gratuitas, as deliciosas lojas de chocolate e de cerveja artesanais, além dos passeios na região.

Monte Verde

Comemorando sua 7ª edição, o festival de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), traz diversas atrações, como shows, concertos, teatro, dança e circo, além da tradicional gastronomia. O evento começa dia 6 e vai até o dia 27 de julho.

Ouro Preto e Mariana

Também em Minas Gerais, o festival ocorre nas duas cidades históricas, incentivando a cultura e promovendo a arte e a história local. Lá você confere apresentações de dança, concertos, debates, exposições, oficinas e mostras de filmes. Começa no dia 8 de julho e segue até o dia 24 do mesmo mês.

FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty)

A 17ª edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), acontece de 10 a 14 de julho. Neste ano, o autor do clássico “Os Sertões”, Euclides da Cunha, é o homenageado.

Além de assistir as palestras, mesas-redondas e os lançamentos de obras, aproveite para passear pelo centro histórico da cidade e curtir as belas praias da região.

Dica

Já aconteceu de, em cima da hora, você perceber que deixou de lado um detalhe importantíssimo? Você esqueceu algum casaco ou não tem as malas ideais para colocar sua bagagem.

Nós podemos te ajudar a Mala Cadabra conta com aluguel de malas e casacos masculinos e femininos para o frio intenso ou moderado. Acesse nosso site!

Outro diferencial é o assessoramento gratuito que concedemos aos nossos clientes, no qual são dadas todas as informações adequadas para cada tipo de viagem e sobre as novas regras de bagagem.

Aproveite o inverno! Prepare suas malas e boa viagem.