A Norwegian Air, terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa, voará a rota entre o Rio de Janeiro e Londres a partir do próximo ano.

 

A companhia aérea europeia Norwegian Air conseguiu aprovação do governo brasileiro para operar voos no país a partir de 2019, ampliando sua oferta de voos transatlânticos de baixo custo para a América do Sul. Os brasileiros podem ficar satisfeitos com a notícia, pois, em 2018, a Norwegian Air foi reconhecida como Melhor linha aérea low-cost de longo curso do mundo e Melhor linha aérea low-cost da Europa, segundo a Skytrax World Airline Awards.

Até poucos meses atrás, o mercado aéreo brasileiro era dominado apenas por quatro grandes grupos de aviação: Latam, Gol, Azul e Avianca. A dominação teve fim em novembro, com a chegada da chilena Sky Airlines, que iniciou os primeiros voos de baixo custo entre Santiago do Chile e o aeroporto do Galeão. Além dos voos semanais para o Rio, a Sky Airlines ofertará voos para São Paulo e Florianópolis. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o principal motivo que atraiu a chegada das low-cost estrangeiras no Brasil foi a desregulamentação de bagagem, na qual as empresas podem cobrar pelo despacho de malas.

Estão previstos quatro voos semanais a partir de 31 de março de 2019, imediatamente após o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) entrar em vigor. Os voos estão previstos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, e serão realizados através das aeronaves Boeing 787-9 Dreamliners com até 344 assentos. A programação é de que os voos do Rio partam às 22h25, chegando às 13h35 no Aeroporto de Gatwick. E as saídas de Londres estão previstas para ocorrer às 12 horas, chegando ao Brasil às 19h25.

A perspectiva é de que a rota direta entre Rio de Janeiro e Londres custe cerca de R$ 1,2 mil por pessoa por trecho na classe econômica, e de R$ 2,8 mil na executiva. Primeiramente, não será possível comprar passagens através de agentes de viagens.

 

O site da companhia já disponibiliza a venda de passagens! Acesse https://www.norwegian.com/br/ para conhecer mais sobre a companhia e planeje sua viagem para Londres com as soluções mágicas da Mala Cadabra!