Levar quantia em espécie causa preocupação entre os viajantes, já que ter seu dinheiro furtado ou roubado pode afetar toda a viagem. Para evitar este problema, é importante adotar medidas capazes de manter seus recursos financeiros a salvo. Veja as nossas dicas para viajar tranquilo enquanto transporta seu dinheiro!

 

Infelizmente, muitos destinos turísticos envolvem riscos de furto ou roubo dos turistas. Mas é possível transportar quantias de maneira segura? Sim! O viajante é capaz de prevenir esse problema com a ajuda de alguns acessórios e técnicas. Confira:

Não deixe todo dinheiro em um só local. Divida o dinheiro em 3 ou mais locais. Não espalhe demais para não perder o controle da quantidade que você tem e não esquecer todos lugares. Coloque em potes não transparentes, locais da sua mala, cofre do hotel etc.

Sempre deixe uma certa quantia guardada na hospedaria. Esconder dinheiro onde você está hospedado evita que você fique sem nenhum tostão caso seja assaltado durante um passeio.

Não guarde itens de valor em bolsos externos. Bolsos externos são alvos fáceis para batedores. Guarde dinheiro, celulares, carteira ou objetos de valores em bolsos internos. Apesar dos bolsos do lado de fora serem mais práticos, eles são fáceis de abrir e atraem batedores talentosos.

Utilize acessórios de segurança:

A clássica doleira. Acessório de grande utilidade, a doleira (ou também porta dólar) é essencial para quem quer tornar seu dinheiro imperceptível. Similar a uma pochete, só que bem menos chamativa, ela é utilizada por baixo das roupas e presa no corpo, o que impede que alguém furte seu dinheiro quando você estiver distraído.

Em nosso site você encontra a Porta dólar da Skinbag, que oferece total conforto e segurança.

Porta dinheiro para roupas íntimas. Uma outra opção para as mulheres é usar uma espécie de bolsa secreta no sutiã. O acessório é acessível e discreto, ideal para quando a mulher está trajando um vestido e não pode usar a doleira. Como ela é presa ao sutiã, não há o risco de perder nenhuma quantia. A alternativa torna-se mais segura e higiênica do que colocar dinheiro dentro do bojo. O produto está disponível na Amazon e no e-Bay com o nome de Undercover Bra Stash, da Eagle Creek.

Cinto esportivo. Também chamado de pochete esportiva, esse acessório é uma ótima opção para guardar dinheiro na viagem, pois não faz volume e não chama nenhuma atenção. Ele pode ser usado por dentro dos passantes de cinto ou por baixo do cós da calça.  Existem modelos com um único zíper ou com dois bolsos.

Meias. Pode parecer bizarro, mas as meias são bons esconderijos quando o viajante está se deslocando de uma cidade para outra ou quando ele estiver com uma grande quantia. Enrole as notas, coloque em um saquinho, ponha dentro da meia e depois calce o sapato. Seu dinheiro estará protegido onde ninguém pode imaginar.

 

Quando o viajante utiliza acessórios de segurança, não há porque se preocupar. Agora que você já sabe onde guardar dinheiro durante uma viagem, aproveite para adquirir nossos produtos e viaje tranquilo.

Se você achou nosso artigo útil, compartilhe com seus amigos para que eles também tenham uma viagem mágica.