O Outono marcou o período de baixa temporada no Brasil, uma das melhores épocas para viajar em diversos destinos nacionais. Se você tem dúvida para onde ir, confira nossas dicas!

O Outono é a estação do ano com oportunidades perfeitas para fazer uma viagem: destinos menos movimentados, preços mais baixos e temperaturas amenas. Apesar da época ser conhecida como “estação das folhas secas”, no nosso país ela permite apreciar diferentes climas e características em cada região.

Confira nossas dicas de destinos brasileiros perfeitos para conhecer durante o Outono!

Jalapão (TO): Localizado na região central do país, possui rios transparentes, dunas, piscinas naturais, vegetação bem verde e clima mais ameno durante a estação. Todos os acessos para as atrações estão livres. As atrações turísticas que se ressaltam são: a Cachoeira da Formiga, a Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.

Pantanal (MS e MT): além de ser a maior planície alagável do planeta, é um dos principais ecossistemas brasileiros, com grande variedade de animais selvagens e vegetação. O outono é a época certa para ver de perto os animais pantaneiros, como onças, crocodilos e jacarés. Por causa da seca, os animais se aproximam dos rios para beber água e o acesso até as fazendas pantaneiras fica mais fácil, sem as estradas de terra alagadas. O visitante pode fazer passeios de canoa, caminhada na floresta ou aventurar-se com um carro 4x4.

Chapada dos Veadeiros (GO): o Outono marca a diminuição das chuvas e o início do período de seca, no qual os acessos às estradas e trilhas são livres e com menos riscos. A paisagem fica mais exuberante com a abertura das flores do cerrado. É o período ideal para praticar canyoning e rapel nos paredões de pedra e nas cachoeiras.

Paraty (RJ): o destino combina belas praias com um centro histórico. A baixa temporada é perfeita para quem quer fugir das chuvas recorrentes e das multidões que habitam a cidade durante a alta temporada. Além disso, em maio, a cidade fica toda enfeitada em razão da Festa do Divino, celebrada pela igreja católica devido ao dia de Pentecostes.

Curitiba (PR): O clima ameno na capital paranaense torna a cidade ainda mais charmosa. É uma ótima oportunidade de fazer passeios ao ar livre, conhecer os seus belos parques, restaurantes, museus e o centro histórico. Em abril, acontece o famoso Festival de Teatro, evento com 26 anos de história que reúne artistas e plateias do Brasil e do exterior, em inúmeros espetáculos.

Aproveite para desfrutar do que esses destinos oferecem durante a estação. Acesse nosso site ou visite nossa loja física para reservar a mala da sua viagem!