Curta o inverno no Brasil!

Entre essas tantas opções possíveis, os destinos para quem quer curtir o inverno vêm ganhando força nos últimos tempos.

Muitas pessoas não gostam de altas temperaturas e preferem o aconchego proporcionado por um clima mais ameno. Alguns lugares começaram a se tornar referência quando o assunto é turismo de inverno dentro do Brasil. Cidades como Campos do Jordão, Gramado e Canela se tornaram grandes polos turísticos e são muito procuradas em temporada de inverno, confira!

Campos do Jordão

Popularmente conhecido como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é talvez o destino de inverno mais tradicional do país. Localizado na Serra da Mantiqueira a meio caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, o município é famoso pela badalação que se torna durante o inverno.

A cidade fica extremamente agitada durante a estação mais fria, recebendo uma grande carga de eventos e de turistas. Eles procuram por atrações de alto luxo, gastronomia requintada e opções culturais – como o Festival Internacional de Música Erudita.

Mas a cidade também oferece opções para quem deseja ficar mais próximo da natureza. Cercada de montanhas, Campos do Jordão oferece passeios entre outras atrações mais ligadas ao turismo de aventura.

Por ser um lugar bastante requisitado, sempre é bom checar com antecedência para reservar bons lugares a preços convidativos.

Gramado e Canela

Gramado e Canela são duas cidades situadas lado a lado uma da outra em plena serra gaúcha. Apesar de Gramado ser o centro das atenções por concentrar um número maior de atrações, hotéis e eventos, Canela é passagem obrigatória para quem passa por lá.

Ao contrário da cidade paulista que citamos anteriormente, onde a neve é uma raridade, o fenômeno é um pouco mais fácil de encontrar nesses municípios gaúchos. Bem mais ao sul do país e com altitude elevada, as temperaturas baixam bastante no inverno, fazendo a alegria de quem procura por esse tipo de turismo.

O passeio já começa interessante apenas por estar nessas cidades. A arquitetura de ambas é um show à parte. As paisagens urbanas se assemelham bastante às de cidades europeias, além de tudo ser muito limpo, organizado e seguro.

Também acontece na cidade o Festival de Cinema de Gramado, que está mais badalado a cada ano, atraindo olhares de várias partes do mundo para o evento.

O que não pode faltar na sua mala?

Para você aproveitar ao máximo sua viagem é necessário estar preparado, com roupas adequadas, por isso, confira a previsão do tempo para a data de sua viagem, assim poderá se preparar melhor. Lembre-se de levar: casacos, meias, luvas, calças, sapatos com o tênis e botas. E não se esqueça você pode contar com a Mala Cadabra para suas viagens, com aluguel de luvas e casacos para você e sua família.

Reserve já sua mala e desfrute dessa emoção! Acesse nosso site!