Você quer fazer uma viagem internacional no próximo ano? Então conheça quais países foram eleitos pela Lonely Planet como os melhores para 2019!

 

Os especialistas em viagens da Lonely Planet elegeram os 10 melhores países para viajar em 2019. Confira quais estão na lista:

Sri Lanka: O país asiático é conhecido entre os viajantes por sua mistura de religiões e culturas, seus templos, sua vida selvagem e pelo povo receptivo e simpático. Há opções para famílias, apaixonados por adrenalina, ecoturistas e para quem busca o bem-estar com variados orçamentos.

Alemanha: A Alemanha é uma potência em inovação. Em 2019, museus novos e reluzentes devem abrir nas cidades Weimar, Dessau e Berlim, acompanhados de diversos eventos relacionados ao movimento estético Bauhaus. Também haverá exposições por toda a Alemanha.

Zimbábue: O Zimbábue é um dos destinos mais seguros da África, além de ser afortunado com um povo supersimpático, parques nacionais, ruínas arqueológicas listadas pela Unesco, montanhas com florestas e as majestosas cataratas de Victoria Falls.

Panamá: O Panamá é uma festa de biodiversidade tropical, celebrada pelo excelente BioMuseo. Apesar de um território pequeno, o país concentra diversos tesouros, como praias com areia branca, florestas tropicais, montanhas cercadas de névoa e cultura indígena.

Quirguistão: O país dispõe de mais de 2.700km de trilhas demarcadas; incentivo a um mercado de turismo comunitário no interior; um sistema de estradas reformado que diminuiu imensamente os tempos de deslocamento; e um programa simplificado de visto eletrônico para os que não estão na lista de mais de 60 países isentos de visto.

Jordânia: A Trilha da Jordânia é o prato típico do país: uma trilha de 650km que conta com cânions, a maravilhosa paisagem do vale do Rift, as vistas do ponto mais baixo da Terra (o Mar Morto), uma catástrofe bíblica (Sodoma), e flores do campo espalhadas por castelos das Cruzadas.

Indonésia: A Indonésia detém mais de 17.000 ilhas que formam um caldeirão de culturas, cozinhas e religiões. Está fácil explorar esse país tropical graças a investimentos em transporte aéreo, terrestre e marítimo, além da isenção de visto para cidadãos de 169 países.

Bielorrússia: A Bielorrússia aliviou as exigências para vistos e está pronta para apresentar uma cena de artes e cafés surpreendentemente bons. Aproveite para conhecer Minsk, cidade sede dos Jogos Europeus de 2019.

São Tomé & Príncipe: A nação em duas ilhas de São Tomé & Príncipe possui paisagens surreais que sobem dramaticamente em direção ao céu, águas tropicais em praias vazias, selvas e as relíquias da ilha no mercado de escravos. Certamente, você descobrirá muitos tesouros por lá.

Belize: Sua costa caribenha é emoldurada pela segunda maior barreira de corais do mundo. Novos ecoresorts estão aproveitando as impressionantes cavernas e selvas do país. Os viajantes estão descobrindo um pedaço da América Central que é relativamente livre de turistas, seguro e surpreendentemente fácil de chegar.

 

Aproveite para incluir um desses países nos seus planos internacionais para 2019, e compartilhe essa ideia com seus amigos. Lembre-se que a Mala Cadabra oferece o melhor aluguel de malas para sua viagem!