Você está com vontade de viajar para o exterior, mas não teve tempo de providenciar visto, passaporte e toda papelada necessária para muitos dos destinos internacionais? Você sabia que pode visitar países estrangeiros apenas com o RG? Descubra quais são esses destinos.

Graças ao Mercosul (Mercado Comum do Sul), é possível conhecer países incríveis na América do Sul sem burocracias, passaportes e vistos. Estes países aceitam o seu RG como documento oficial para cruzar a fronteira por via aérea, marítima ou terrestre: Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Os destinos mais visitados pelos brasileiros são:

MACHU PICCHU (PERU)

A cidade perdida dos Incas é um tesouro localizado no alto de uma colina. O Parque Arqueológico é aula de história perfeita para quem descobrir sobre a população que habitava aquelas terras.

BARILOCHE (ARGENTINA)

A cidade de San Carlos de Bariloche, conhecida como simplesmente Bariloche, é um famoso destino para os brasileiros que gostam de neve!

PUNTA DEL ESTE (URUGUAI)

Conhecida como Saint-Tropez da América do Sul, Punta Del Este, oferece agito e atrações com valores acessíveis, além de praias animadas.

CARTAGENA (COLÔMBIA)

Cartagena das Índias é uma cidade histórica que mescla lugares charmosos e praias com água cristalina.  O destino possui boas opções de passeios, que variam desde visitar praias a conhecer as histórias da cidade.

SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)

Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com cerca de 12 mil km de extensão - perfeita para fotos espetaculares e para admirar um cenário único! No verão, as chuvas são frequentes e transformam a superfície em um verdadeiro espelho.

DESERTO DO ATACAMA (CHILE)

O Deserto do Atacama exibe paisagens surreais e experiências extraordinárias. O local é considerado o deserto mais alto e árido do mundo.

LOS ROQUES (VENEZUELA)

Los Roques é um arquipélago com 42 ilhas, localizado no litoral da Venezuela. É um destino paradisíaco com águas cristalinas que se assemelham a piscinas.

GALÁPAGOS (EQUADOR)

O Arquipélago de Galápagos é composto por 12 ilhas e várias de ilhotas. É um destino magnífico onde animais exóticos e pessoas transitam livremente pelas ruas.

RUÍNAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE (PARAGUAI)

As Ruínas da Santíssima Trindade exibem particularidades do período quando os jesuítas tentaram catequizar as comunidades indígenas da região.

Recomenda-se que o RG seja apresentado em bom estado, no máximo 10 anos desde sua emissão, e que você possa ser reconhecido na foto. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita em nenhum desses países. Lembre-se de verificar sobre outros requisitos, como o Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela (dado pela ANVISA) e a estadia máxima permitida.

Aproveite a oportunidade que esses países oferecem para os turistas brasileiros e alugue já sua mala conosco para sua próxima aventura!