A inovação chegou para sua próxima viagem.

Em junho, a companhia aérea GOL disponibilizou para todos os seus clientes uma ferramenta inédita para a realização do check-in: o reconhecimento facial chamado Selfie Check-In da GOL. O recurso possui tecnologia inovadora que realiza o reconhecimento biométrico a partir de 1024 pontos da face em menos de 1 segundo (GOL). A empresa afirma que a Self Check-in garante 99% de precisão, e que é a primeira companhia aérea no mundo a oferecer essa facilidade.

O recurso está disponível para voos nacionais e internacionais. Para utilizá-lo, o passageiro deve baixar o aplicativo da GOL (disponível para iPhone e Android) no smartphone ou tablet. Ao abrir o app, aparecerá a opção Selfie Check-In na página principal.  Basta clicar nessa opção e cadastrar sua biometria facial (sua selfie), sem necessidade de incluir dados adicionais ou o localizador da viagem. Ao capturar a face da pessoa, o aplicativo vai gerar um cartão de embarque automaticamente.

Não há a possibilidade de o reconhecimento ser feito com uma foto, pois seu algoritmo consegue diferenciar uma imagem do rosto real. Para segurança dos usuários, a pessoa precisa escolher uma senha para ter acesso a todos os recursos. O reconhecimento facial é o primeiro recurso de uma série de ferramentas que visam aumentar a segurança dos usuários.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Maurício Parise, a ferramenta deve chegar a outras plataformas, como totens, balcões de atendimento e site da GOL. A companhia pretende introduzir novas tecnologias que diminuam as preocupações e ansiedades dos clientes, tornando os processos do transporte aéreo mais simples. Além desta nova funcionalidade no aplicativo, os usuários podem realizar o check-in por meio de outros canais, como os totens de atendimento, balcões e até mesmo Twitter.

Conte o que você achou dessa inovação tecnológica da GOL, e curta a nossa página para saber dicas e novidades relacionadas a viagens.