Não quer deixar seu melhor amigo de fora das férias? Então confira nossas dicas de destinos onde os pets serão muito bem aceitos!

 

Segundo dados do IBGE, de 2013, existem 132 milhões de pets no nosso país. Ao mesmo tempo, a empresa Euromonitor expõe que o Brasil possui a quarta maior população de animais de estimação do mundo. Visto que eles são tão queridos, e muitas vezes são tidos como membros da família, muitos donos ficam com dúvida sobre o que fazer com eles durante uma viagem de férias. Então, por que não os levar junto?

Muitos destinos passaram a aceitar animais domésticos em pontos turísticos, passeios e estabelecimentos, adotando uma política conhecida como “pet friendly”. Veja nossas dicas de destinos ideias para viajar com seu melhor amigo e se divertirem muito!

 

São Roque (SP): A cidade tem duas principais atrações para os pets, o Ski Mountain Park e a Vinícola Góes. Na vinícola é realizado o evento denominado “Um Domingo Bom Para Cachorro”, no qual os tutores podem passear com seus bichinhos na sede para aproveitar a manhã. Já no Ski Mountain, alguns brinquedos, como o tobogã, permitem que cachorros de pequeno porte possam brincar sentados no colo de seus donos.

Brotas (SP): O destino perfeito para quem gosta de esportes e aventuras adaptou muitas atividades para receber os animais. Eles podem se divertir em diversos passeios, como rafting, trilha, caiaque, brincadeiras nos lagos e trilha para cachoeira, além de serem aceitos em muitos restaurantes.

Florianópolis (SC): Floripa é o destino mais tradicional quanto o assunto é pet friendly. Há muitos estabelecimentos que ficarão felizes em receber você e seu amigo, como cafeterias, restaurantes e shoppings. Aliás, não faltam opções de praias que aceitam animais, como a Lagoinha, Santinho, Daniela, Brava e até a Lagoa da Conceição e a Ilha do Campeche.

Paraty (RJ): Nsse fabuloso destino, a maioria dos estabelecimentos são abertos à entrada de pets. As ruas do centro histórico são perfeitas para os pets, pois as ruas dessa área são fechadas para carros. A Fazenda Murycana e a Cachoeira Pedra Branca são abertas para os animais e oferecem momentos muito gostosos.

Rio de Janeiro (RJ): O tão famoso destino brasileiro não podia ficar de fora. Você pode levar os cachorros nas praias Leblon, Grumari, Botafogo e Recreio. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, há um espaço especial para os cachorros, o “ParCão da Lagoa”. O pet também é bem-vindo no BarraShopping, Shopping Leblon, Gávea, a padaria As Claras, os bares Complex Esquina 111, Stuzzi e ¡Venga!, e os restaurantes org bistrô, Reserva T.T. Burger e Sushimar.

 

Agora que você já sabe onde levar seu amiguinho, alugue sua mala na Mala Cadabra e desfrute de momentos inesquecíveis com ele!