Vai viajar no inverno?

Saiba como fazer sua mala e se preparar para a viagem. Confira abaixo algumas dicas.

Na hora de organizar a bagagem, sempre surge à dúvida do que levar. A estação mais fria do ano requer alguns cuidados.

Tempo frio é sinônimo de muita roupa?

Não, hoje em dia existem peças específicas para o frio, que são mais leves e, ao mesmo tempo, mantêm a temperatura do corpo, como as capas quebra vento e moletons com o lado interno felpado.

Para as calças, prefira modelos montaria com tecidos tecnológicos que esquentam sem impedir os movimentos. Além dos produtos específicos com proteção térmica para o frio extremo ou neve.

Viagem Nacional X Viagem Internacional

Existem métodos diferentes de preparo quando se trata de uma viagem nacional e uma internacional. Com exceção de algumas regiões do sudeste e sul do país, não temos nada parecido com o frio europeu e de alguns países da América Latina.

Para destinos nacionais, o ideal é levar as roupas menos quentes. Os casacos de nylon são à prova de vento e melhores que os de lã, já que possuem a trama do tecido mais fechada. Também são ótimos para sobreposições sob moletom mais leve ou suéter de lã.

Em destinos fora do Brasil, invista em boas meias e legging para usar por baixo do jeans, por exemplo. Uma dica, ao entrar em um lugar fechado com calefação, vai estar bem quente, o que significa que vai ter que tirar todas aquelas camadas de roupas. Então, esteja preparado com looks adequados.

Transporte das roupas nas malas

Jaquetas de tecidos que amassam, ou as mais longas, devem estar abotoadas e podem ser colocadas no fundo da mala abertas com as mangas cruzadas na frente. Já as mais leves, do e de tecidos tecnológicos, como nylon e sarjas, são resinadas e não amassam com facilidade.

Já para casacos mais pesados como os de lã, ou os de nylon forrados, ou com manta térmica; a melhor opção são aqueles sacos compactadores, que diminuem consideravelmente o volume dessas peças.

Calçados ideais

No caso dos sapatos, o conforto vem em primeiro lugar. Aposte em saltos médios e baixos, nas botas de cano curto ou sapatos casuais de solado grosso. Já para os mais aventureiros, o ideal são os tênis esportivos.

Comprar casaco e acessórios aqui ou lá?

Acessórios podem ser comprados por aqui mesmo, ou se preferir, a Mala Cadabra pode te ajudar, alugue casacos de inverno e se proteja no seu passeio, temos aluguel de casacos infantis, femininos e masculinos, acesse nosso site e confira.

Agora que você já sabe como fazer sua mala de inverno, escolha seu destino e boa viagem!
Quer ficar por dentro de nossas dicas para viajar? Acesse nosso site e confira.