O serviço de Stopover é uma conexão voluntária que permite conhecer um ou mais destinos pagando apenas o preço de uma passagem. Descubra como funciona esse programa incrível que está conquistando os viajantes.

Escolher uma rota com conexão deixou de ser um aborrecimento na viagem. Algumas companhias aéreas estão oferecendo ao passageiro uma opção que permite passar alguns dias numa cidade intermediária até seguir para o destino final. Isto é, você pode conhecer mais lugares, sem pagar nada a mais por isso. Esse programa é chamado Stopover.

Como funciona: No site da companhia aérea pretendida, simule o voo desejado e selecione o item Stopover para acrescentar a conexão em um aeroporto no país de origem dessa companhia, antes de embarcar para o destino final. O tempo de conexão pode variar de um a cinco dias, dependendo da companhia. O serviço também pode ser chamado de multi-city, múltiplos destinos ou múltiplas cidades.

Exemplo: Em uma viagem do Brasil para o Japão, por ser um voo de longa duração, as companhias fazem uma escala (você continua no mesmo avião) ou conexão (quando há troca de avião) em uma localidade da rota, geralmente um país europeu. Suponha que certa companhia fará uma conexão em Paris – França e que você queira passar alguns dias na capital francesa, antes de seguir para o Japão. Você pode escolher a opção de Stopover no momento da compra de passagens, ficar um período em Paris, levando inclusive suas malas, e depois prosseguir para o Japão, sem custo adicional.

Para facilitar seu planejamento, veja abaixo uma lista elaborada pelo UOL com as principais companhias aéreas internacionais que atuam com Stopover e quais são as paradas previstas:

Aerolíneas Argentinas: Buenos Aires

Aeroméxico: Cidade do México

Alitalia: Roma

Air Canada: Toronto

Air China: Beijing ou Xangai

Air  France: Paris

American  Airlines: Miami, Nova York, Dallas ou Los Angeles

Avianca: Bogotá

British  Airways: Londres

Copa Airlines: Panamá

Delta Airlines: Detroit ou Nova York

Emirates: Dubai

Etihad  Airways: Abu Dhabi

Ethiopian  Airlines: Adis Abeba

Iberia: Madrid

Icelandair: Reykjavík

Japan  Airlines: Tóquio ou Osaka

KLM: Amsterdã

LATAM: Santiago, Assunção, Montevidéu, Rosário, Córdoba, Buenos Aires, Bogotá ou Lima

Qantas: Sidney

Qatar Airways: Doha

Royal  Air  Maroc: Casablanca

Singapore  Airlines: Cingapura

South  African  Airways: Johanesburgo

Swiss: Zurique

TAP: Porto ou Lisboa

Turkish  Airlines: Istambul

United  Airlines: Nova York, Washington, Chicago ou Houston

Aproveite a dica para incluir uma nova parada na sua próxima viagem internacional. Nós deixaremos sua aventura mais mágica com nossos produtos e serviços.