Recentemente a Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas da Europa, anunciou sua primeira rota para a América do Sul, que ligará Londres a São Paulo, a partir de 2020.

 

Os brasileiros que têm vontade de ir a Londres, à Inglaterra, ou até mesmo à Europa, terão a partir de 2020, mais uma opção de companhia aérea para escolher. A britânica Virgin Atlantic Airways fará a rota diária, que ligará Heathrow, o maior aeroporto do Reino Unido, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Atualmente a LATAM e a British Airways operam diariamente o mesmo trecho.

O objetivo da chegada da Virgin ao Brasil é aproveitar a retomada da economia brasileira, e ocorre no mesmo momento da entrada de outras empresas aéreas, mas de baixo custo, ao país, como é o caso da Norwegian Air, que mês passado iniciou sua rota entre o Aeroporto de Gatwick, em Londres, e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com quatro voos semanais.

A operação da Virgin Atlantic será feita por meio de uma aeronave Boeing 787 Dreamliner, em um voo com duração prevista de aproximadamente 11 horas e 55 minutos. As passagens ainda não estão sendo vendidas, mas a previsão é de oferecer tarifas adequadas para a classe econômica, e também preços mais altos, para poltronas que oferecem mais conforto. As opções de cabine que a Virgin irá oferecer são: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo essa última, dividida em Delight, Classic e Light.

De acordo com a companhia aérea, essa rota tem a intenção de capitalizar a economia do Brasil, e também, oferecer mais opções para clientes corporativos, já que São Paulo é a segunda cidade com maior presença de multinacionais nas Américas, perdendo apenas para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Ótima opção para os brasileiros, que só têm a ganhar com a entrada de empresas aéreas no país, o que leva a concorrência nos preços!

 

Não esqueça de que se você for para Londres, ou utilizar a Virgin Atlantic para chegar na Europa, contar com a Mala Cadabra para alugar suas malas, e também casacos e luvas, se for no inverno. Boa viagem!